Para os nossos jovens que sempre acham que já sabem tudo e que sempre atuam acreditando piamente que os males que andam por aí nunca os atingem, é bom que saibam que o {{COVID-19}} é muito dado ao princípio da igualdade. Não olha a género, idade, raça, religião, opinião política, origem nacional ou social, fortuna, prestígio ou a qualquer outra situação. Corta a direito e
Autor: Zé Barbosa
É Tipo “cool”, Tás a Ver?
Enquanto Franceses e Suíços disputam a autêntica origem deste queijo, eu vou tirando a boca de misérias, enquanto posso… Sim, enquanto posso. É que esta coisa dos receios e dos cuidados para evitar o COVID é só para cotas. A juventude, que normalmente sabe tudo, anda por aí à vontade porque, pensam eles, {{COVID-19}} não é mais que uma gripinha[1]. Os velhos que se cuidem,
O Futebol que Merecemos
O povo estava era com saudades da porrada !!! E também é verdade que muita gente, muita mesmo, é incapaz de aguentar muito tempo na sua própria casa. Oh que maravilhoso mundo este em que os transeúntes desta vida não conseguem viver sem uma peleia. Quanto mais conheço os animais (que nem sequer conheço) mais me divirto com as pessoas. Claro que acho que são muito imbecis aqueles que dizem algo contrário, quanto mais conhecem as pessoas mais adoram os animais…
Vejamos, quer FCP quer SLB estão numa de “ora agora falho eu, ora agora falhas tu”. Maravilha ! As pessoas em confinamento queriam era isto, gente a falhar e muita conversa de merda a tentar explicar porque se falha e quão impactante é o facto dos jogos de futebol não terem público.
Xico-Esperteza à Tuga
Número de infetados em Portugal continua a subir. Isso aumenta a probabilidade do número de mortos poder continuar a subir. Mas que importa, hem? Todos temos que morrer um dia e as pessoas têm o direito de decidir quando querem morrer e como querem morrer… Não é bem assim mas deixemos as pessoas serem felizes acreditando que são uns iluminados e que sem elas o
A República é Racista, Abaixo Já !
Bom, foi o título mais imbecil que encontrei depois de toda a imbecilidade que grassa por esse mundo fora, nomeadamente em Portugal, perpretada por idiotas que querem destruir a História, do mundo em geral, de Portugal em particular… Se passarem pela Praça da República, Porto, vós imbecis dotados de comportamentos de manada façam-me um favor, deitem abaixo aquela estátua perto do que era o Quartel
A Coisa Tá Negra… -p2
E agora pegou moda: apagar a História! Que mentes brilhantes essas que vandalizam marcos da História em nome de já não se sabe bem o quê. O Homem é violento por natureza e ganha forças extras quando integrado em manada… {{Padre António Vieira}}? Por favor, tenham dó! {{Winston Churchill}}? Por favor, tenham dó! Algum dos vândalos que andam por aí à solta por acaso parou
Tinder
Tinder é um jogo de correspondência de perfis com a intenção de obter via internet um caso, amoroso ou não. Aderi ao jogo já lá vai algum tempo e confesso, viciei-me tal que nem um puto ou um menos-puto que se vicia em jogos…
“Tinder” é um termo inglês que significa várias coisas entre as quais “correspondência” (match). A ideia é termos à nossa disposição um mostruário do género que procuramos e simplesmente, um a um, mover a respetiva foto para a esquerda, se não gostamos (Nope), e para a direita se gostamos do género (Like). Ou seja, no caso de eu macho procurar uma fêmea, à medida que elas forem aparecendo no meu ecrã se por acaso fizer o meu género, “atiro-a” (swipe) para a direita. Com sorte, se ela nos fizer o mesmo, gera-se uma “correspondência” (match) e abre-se um canal de “chat” ou conversa entre os dois. Ou seja, é uma espécie de caça ao Pokémon, um célebre jogo de caça a monstros que nunca me provocou mas que me trouxe carradas de interrogações filosóficas dado o seu poder de viciação. {{Pokémon}}, um fenómeno mundial talvez muito superior ao Tinder, lembram-se? Moral da história, poder-se-á dizer que Tinder é a minha caça ao Pokémon…
Enredado
Entre o é e o devia ser. Entre o foi e o nunca devia ter sido. Entre o ela e a outra. Entre o conceito e o preconceito. Entre a parentalidade e a progenitalidade. Entre o social e o individual. Entre o prazer e a dor. Entre o poderá e o deverá ser. Entre as pedras e as flores. Entre os amigos e a amizade. Entre as inundações e as gotas. Entre o amar e o ser amado. Entre o desejo e o ser desejado. Entre o espaço e o tempo. Entre o ontem e o amanhã.
A Coisa Tá Negra…
{{George Floyd}} não é apenas uma vítima do racismo vigente há séculos nos {{USA}}. O homem é também uma vítima de uma raça, a sua própria, que apenas em casos pontuais soube ser e estar ao longo da história da humanidade… O racismo não é um fenómeno exclusivo dos USA. Talvez o {{apartheid}} seja uma moda sul-africana, com posterior emigração para os USA, que nunca
Basta de Touradas
[1]As corridas de touros constituem em Portugal uma excepção na Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro, que proíbe “todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal”; O que pretendemos: As corridas de touros não geram turismo nem riqueza para o país, sendo um
Mais Uma Brasileirada…
O Brasil continua a divertir o mundo. O {{COVID-19}} não é suficiente para dar “show de bola” e por isso inventam-se outros forrós para manter viva esta imagem de carnaval e futebol, intercalados aqui e ali de {{samba}} ou {{bossa-nova}}, que todos conhecemos deste nosso país irmão onde um dia um compatriota nosso atracou para mostrar que tinha descoberto alguma coisa…. {{Jair Bolsonaro}} é o
Um Ensaio ao Desconfinamento
Digamos que as minhas necessidades pessoais são tão diminutas que me basta fazer umas breves incursões ao exterior assim a modos que uma vez em cada 3 meses. Sou assim um dos felizardos que nem sequer se sentiu confinado desde que passamos a um estado emergente. Eu e uns milhares de prisioneiros, que devem rir-se à brava do “sofrimento” de vários transeúntes desta vida que
Os Uns e os Outros
Neste mundo de fragilidades disfarçadas, há os que são frágeis e os que são menos frágeis. E quando o medo impera o melhor mesmo é ficarmos em casa. Apesar de tudo, é o nosso refúgio, onde estamos seguros que a segurança domina… Quando confinados porque assim direcionados, exaltamo-nos contra o confinamento. Quando desconfinados porque assim direcionados, inventamos mil e uma razões para continuarmos confinados. O
Nação Valente de Resignados Velhos -p2
O que a pandemia da COVID-19 está a revelar é que não há nada de novo neste país: estamos uma população cada vez mais envelhecida e constituída por velhos em grande parte incapazes de se defenderem!
O Vírus Chinês
Não vou com certeza passar a ser um fã do {{Brasil}} e menos ainda do seu presidente que, não me canso de afirmar, é o presidente que os Brasileiros merecem. Mas de facto eu também prefiro chamar este vírus de “Vírus Chinês” tal como é chamado no Brasil. Não vou com certeza passar a ser um fã do presidente Trump que, não me canso de