Mundo De Cores A Cinzento

O conhecimento tem uma coloração diferente, em função da nossa experiência. Hoje tens 17 anos e vês o mundo a cores numa gama cromática típica dum puto de 17 anos. A gama cromática aos 50 será bem diferente, mais perto da real coloração do mundo. Assim algo na escala dos cinzentos…

O conflito de gerações, do qual já pouco se fala, resume-se por isso a discussões em torno da cor de problemas comuns. E a cor é importante. Que o digam os Africanos. E os índios de civilizações extintas. E o vinho branco que muitos desprezam como vinho, em confronto com o vinho tinto. E o azul de sangue real, tão mais considerado do que o vermelho do sangue do povo.

A cor vive da luz. Onde esta não existe, aquela também não. E o conhecimento é luz. E da luz se faz a discussão. Porque nem todos temos a mesma visão cromática do mundo. E a visão cromática se transforma com a idade. E a idade não perdoa. E a experiência aumenta com a idade. E com a experiência reduz-se a variedade cromática com que vemos o mundo. Assim algo na escala dos cinzentos…

Bem haja a cor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.