3 Horas de Invisibilidade

Há dias desafiaram-me a pensar no que eu faria se tivesse 3 horas de invisibilidade. O que faria se não pudesse ser vista ?

Como fã de Harry Potter que sou, obviamente já tinha pensado neste assunto. Um Manto de Invisibilidade dá jeito em algum momento (ou vários) nas nossas vidas!

Atualmente, e considerando o que se passa na minha vida neste momento, provavelmente aproveitaria esse tempo para visitar pessoas que se afastaram – por opção minha ou delas. Gostaria de saber como vivem as suas vidas, quem as rodeia, se conseguiram ultrapassar os constrangimentos e medos que as limitavam, se estão felizes. Provavelmente seria uma desculpa minha para um “regresso ao passado” sem que eu ficasse comprometida com esse regresso, sem que fosse necessário eu regressar às vidas delas…

Acho que também gostaria de usar este poder para me infiltrar numa empresa ou função que eu gostasse de vir a ter. Conhecer a cultura da empresa. Sei perfeitamente que três horas é muito ambicioso, mas como o desemprego e a frustração são situações que atualmente me preocupam, talvez eu gostasse de dar uma espreitadela no que me espera, após uma entrevista.

Portanto, em resumo, acho que usaria a minha invisibilidade para matar a minha curiosidade em relação a algumas pessoas do meu passado e também conseguir, de alguma forma, antecipar o meu futuro. Vendo bem, acho que é precisamente isto que preocupa o ser humano, sempre: remediar o passado e antecipar o futuro.

E vocês, o que fariam com as vossas 3 horas de invisibilidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.