Este Sporting Que Somos Nós -p2

Afinal tudo se confirma. Somos tugas e tá tudo dito. Assim tipo, como é que de 50 só 23 estão presos? Ai tal e coisa a nossa polícia não tem condições para responder mais rápido às solicitações. Ai tal e coisa… Portuga é mesmo coisa mesquinha. Quem nos fez assim? O rei D Sebastião? Ou terá sido a padeira de Aljubarrota que apenas estava a defender o pãozinho de cada dia e não necessariamente a dar lições de patriotismo?

Bruno de Carvalho é uma vedeta. Sim, vedeta como ele há poucos e com um bocado de jeito vai sair por cima. Bem por cima, como as vedetas frequentemente fazem. Pode-se não gostar mas o gajo é um astro. E a forma como muda de voz de bagaço para voz de gato das botas altas é um estrondo. Um estrondo no bom sentido, claro. E até tem aqueles carneirinhos todos sem sequer a quarta classe a gritar por ele na rua. Nas ruas. Nesses espaços onde o povo se expressa. Onde pensa que a sua voz é ouvida. É considerada. É tida em conta. Onde faz efeito. Onde povo acha que tem palavra. O povo Português. Esse povinho de meia tigela que se valoriza bem mais do que o seu valor vale. Esse povinho pedinte que não se enxerga mas que se julga com direitos que só povinho de terceiro mundo consegue julgar que detém mas que realmente não detém.

Bruno, tá tranquilo. Todos os seus opositores são fracos quanto baste. Ninguém tem o seu poder teatral, holliodesco de converter situações menos em situações mais. Bruno é um realizador. Um artista. Um produtor. Uma vedeta. E como tal pode morrer em perfeita desgraça. Porque Bruno comete o mesmo erro de muitos como ele, julga que os seus adversários são coisa inteligente.

Os 23 devem com certeza estarem presos. A pão e água. Merdas destas que fazem o que fazem e depois tapam a cara com as t-shirts ou camisas deixando ver as suas banhas de bebedores de cerveJa, não merecem respeito. São menos válidas que os lixos separados ou não das nossas vidas que pelo menos, ao acabarem em aterros controlados, criam terrenos produtivos. Estas 23 merdas cagadas pela sociedade portuga deviam ser 50 e todos eles considerados lixo tóxico.

Seres inteligentes não resolvem os seus problemas com atos de terrorismo. Que os deuses nos protejam desta gentalha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.