Oh Vã Aliança, Putrefacta de Tão Velha

Aquilo que gosto nos Portugueses? Uma ampla tolerância à diferença! O que não suporto nos Portugueses? A subserviência a tradições absolutamente idiotas…

E uma das tradições absolutamente idiota é esta aliança com a Inglaterra ou, se preferirem, com o Reino Unido. Que aliança, porra? Os gajos ajudaram-nos contra Napoleão e pronto. Ficou uma aliança eterna[1]? Hey pá, políticos do nosso querido país, parem de falar numa aliança que já não existe desde que as tropas napoleónicas em 1800 foram expulsas pelos “tugas” com uma ajudinha dos “inglas”, que por sua vez tinham todo o interesse em ajudar os “tugas” porque assim estavam a ajudar-se a si próprios. Malta, aquilo que temos hoje vindo daquelas ilhas é apenas reformados a precisar do sol do Algarve e esponjas para esgotar todo o alcool fermentado, destilado ou a martelo do Algarve. Sim, certo, têm sido uma grande força turística e daí têm vindo elevados rendimentos para Portugal. Mas porra, para isso não é preciso falarmos de aliança com o povo mais xenófobo, racista, separatista e sanguinário da história da humanidade. Duvidam disto? Leiam a história da Inglaterra/Reino Unido antes de criticarem o tom desta minha abordagem, ok?

Claro, no meio desta cena toda do CoronaVirus e em época de desconfinamento, obviamente Portugal tinha que ser excluído das pontes aéreas com o Reino Unido. Porquê? Porque temos um coeficente crescente de casos COVID-19, ou seja, temos um número de novos casos elevado quando comparados com os restantes países da Europa. Estão a ver? Não? Vamos a números? Em 3 de Julho:

Total de casos
Portugal 43,156
Espanha 250,103
Reino Unido 283,757
Casos por 100 mil habitantes
Portugal 420
Reino Unido 427
Espanha 535
Total de Mortos
Portugal 1,598
Espanha 28,368
Reino Unido 43,995
Mortos por 100 mil habitantes
Portugal 16
Espanha 61
Reino Unido 66

Ooops… Grande Oooops mesmo! Não era suposto termos os piores resultados? Sem falar que o Reino Unido tem das mais altas taxas de letalidade na Europa. Ué? São estes súbditos de uma múmia ambulante[2] que nos vêm agora dizer que Portugal, no que concerne ao COVID-19, é uma ameaça? Bom, o melhor mesmo é os beberrolas e os velhotes do Reino Unido voarem até Espanha, que por acaso até está em pior situação que nós mas foi considerada segura pelos “inglas”, e daí alugarem um carro para virem para Portugal. Assim podem passar as férias no lugar que é o seu preferido há décadas: no Algarve! Depois, no fim das férias, regressam a Espanha, entregam o carro e voam de volta a casa, o seu muito amado Reino Unido onde o COVID-19 está muito controlado, como se pode ver pelos números. Assim, vamos continuar a vender sol e cerveja a rodos…

Falha dos Portugueses no meio disto tudo? Somos muito fracos na engenharia dos números…

  1. Aliança Luso-Britânica.
  2. Isabel II, rainha de Inglaterra, atualmente com 94 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.