Picanha

Refeição simples? Picanha com batata frita pré-feita.

Tá, a batata é aquela de pacote que compro no Continente, a minha rede preferida, e que diz “receita caseira”. Ou seja, fritar batatas, aquele ataque de gordura para todos os lados enquanto os palitos ou rodelas saltitam em azeite? Esqueça, compradas em pacote estão já fritas e são deliciosas.


Picanha…

Então basta comprar os cogumelos frescos, cortá-los aos quartos e pimba, frigideira com eles. A seco? Não. Margarina, cerveja, brandy e sal, pequenos pedaços de gordura e pedacinhos de salsicha de porco. Leu bem, cerveja, brandy e umas atrocidades alimentares, gordura e salsicha de porco. É a minha receita, não a sua. Remember?!? Remova tudo para uma travessa e pimba, picanha para a frigideira que a minha muito amada mãe chamava de sertã. Um pouco de sal, basta. Picanha só leva sal. Deixe-a sangrar…

Quando pronta a gosto, desligue e pode retornar o preparado de cogumelos para a sertã para misturar sabores e ficar tudo quentinho…

Bebida? O que quiser mas a que eu usei é um autêntico atentado à saúde. Qual o problema? O nosso fim é anunciado exatamente no princípio. Apenas digo que é à base de cerveja…

Gulodice é pecado. So help me the gods…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.