Mau, Mau, Mau

Mau mesmo. Como se pode jogar tão mal com tantos bons jogadores e um excelente treinador? Fernando Santos é um excelente treinador, ou não é? Com ele o FCP foi campeão algumas vezes e a seleção foi campeã da Europa em 2016. É bom, não é?

E os jogadores que temos neste FIFA 2018 são, muitos deles, os mesmos que sustentaram a nossa vitória em 2016 surpreendendo tudo e todos. Ou será que já não jogam bem? Ou será que o Euro 2016 foi um golpe de sorte associado a umas quantas coincidências de calendário que colocaram fora do nosso caminho aquelas equipas que sempre são candidatas, favoritas e vencedoras? Como se pode jogar tão mal com Marrocos, mesmo sendo os jogadores desta seleção Africana energizados por pilhas Duracell (aquelas que nunca acabam)? Eu ainda não recuperei do espanto. Tirando Cristiano Ronaldo e Rui Patrício, aqueles outros que lá estavam de quinas ao peito são jogadores profissionais de futebol? Dos melhores da Europa? Qual Europa? Há aqui um engano qualquer, não há?

Concordo que o resultado é que vale. A contabilidade que resulta em histórico e entradas em caixa é aquela que vem do resultado positivo, ou seja, vitórias ou empates. Mas que custa ver um jogo em que a nossa equipa ganha mas no qual não jogou nada, nadinha de nada mesmo… Custa p’ra caraças.

E sim, Cristiano Ronaldo carrega Portugal às costas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.