Legionella Contra-ataca

A legionella coloca-nos ao nível de países de terceiro mundo, assim tipo Angola. Porquê? Porque neste país colocam-se totós em lugares de direção. Eu não disse burros. Disse totós. Aqueles que dão jeito, leia-se ‘são convenientes’, estarem em lugares chave e que se convencem que estão assim posicionados porque são geniais.

Neste país fica-se contente em justificar meio país queimado devido a ventos e raios fora de época. E sentimo-nos satisfeitos justificando as mortes por causa da legionella com calores e humidades fora de época…

Bom, a legionella é uma bactéria que se desenvolve em águas contidas ou percorrendo espaços não sujeitos a manutenção. Manutenção essa que passa por tratamento das águas e dos respetivos contentores e cursos por especialistas na matéria.

Ou seja, incompetência e/ou ignorância. Ou então corte nas despesas para impressionarmos a Europa. Não deixa de ser incompetência e/ou ignorância. Mais uns tugas que se foram por culpa de ninguém. Ou se calhar foi castigo de deus, que também costuma ser uma justificação muito a jeito…

Por este andar vão morrer mais uns tugas com as cheias por causa das chuvas tropicais inesperadas de Dezembro a Fevereiro. E isto de ter chuvas tropicais num país que nem nos trópicos está só pode ser culpa do Donald. O Trump, não o pato…

Somos todos uns queridos, pronto…[1]

  1. Este texto foi escrito por mim no meu perfil do Facebook em 2017, 17 de Novembro. Decidi reproduzi-lo aqui (sem alterar uma vírgula que seja) porque a legionella contra-ataca e idoso morre em lar de Matosinhos vítima de legionella! Lusitana inércia…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cidade do Porto