Ei, Ei, Levanta-te -p3

Morte, tortura, violação, destruição, mentira, ódio, genocídio! Tudo o que de mau o Homem é, está lá, na Ucrânia, esta pobre vítima daquele urso selvagem, hediondo nos seus pensamentos e atos, de seu nome Rússia…

Vinte e quatro meses de tudo o que há de pior no ser humano mas que ainda não piorou tudo o que ainda pode piorar. O animal humano chega ao século XXI perpretando atos de barbaridade com recurso às novas tecnologias. Fantástico, estamos cada vez mais sofisticados a matar, a assassinar, a invadir, a destruir.

Vinte e quatro meses duma barbaridade que muitos de nós já acreditavam que não mais aconteceria na nossa terrinha, no nosso bairro, na nossa rua. Como nós, supostos animais inteligentes, estavamos redondamente enganados! Que desmedida ingenuidade. Que fé bacoca…


FIG – uma grávida retirada de um hospital em Mariupol bombardeado pelos Russos.

Um só homem ameaça o mundo e o mundo estremece. Um só homem despreza todo o trabalho que tínhamos em mão para construirmos um mundo de paz, uma aldeia global. Um só homem faz inverter essa tendência de todos vivermos em harmonia e sem nos andarmos a matar uns aos outros. E esse homem, de seu nome Vladimir Putin[1], tem na mão aqueles que se julgavam poderosos e com eles continua brincando como se de marionetes se tratassem.

Não é o Ocidente que está a ajudar a Ucrãnia a defender-se, é sim a Ucrânia que está a morrer pelo Ocidente. É a Ucrânia que de forma resistente e resiliente está dando a vida pelo Ocidente. Vergonha! Nós os Ocidentais, com essas ajudinhas de caca[2] mais não faremos que vermos pela TV ou pela Internet, confortavelmente sentados nos nossos sofás, uma valente nação sendo lentamente destruída de forma tão bárbara e cruel quanto os Russos sempre foram e sempre serão capazes de destruir. Se a Ucrânia morrer, carregaremos essa vergonha ad aeternum. E outras nações serão igualmente vítimas, pois o carniceiro Putin, essa besta quadrada liderando a sua equipa de subservientes bárbaros ortodoxos[3], já decidiu recuperar o império Soviético e com ele dominar o mundo.

A questão na Ucrânia não é sobre a sobrevivência da Ucrânia. A questão na Ucrânia é sobre a sobrevivência da Europa. A sobrevivência de valores sociais que países retrógados como a Rússia querem ver destruídos. Há uma guerra aí fora que continua e não podemos deixar a Ucrânia lutá-la sozinha. Vamo-nos juntar…

O sofrimento e morte do valente povo Ucraniano será em vão se nós, Ocidentais, não fizermos mais do que brincar aos joguinhos da solidariedade e das sançõezinhas, as quais, parafraseando José Milhazes, não passam de um queijo suíço: estão cheias de buracos! A União Europeia tem que se libertar da dependência militar dos EUA que mentiram descaradamente ao afirmarem que apoiariam a Ucrânia enquanto fosse necessário[4] A União Europeia tem que criar um exército forte para enfrentar esta ameaça real que é a Rússia. Real, repito! Esta Rússia que assassina os opositores do regime[5] e impede que suas mães e esposas prestem suas últimas homenagens num funeral condigno. Esta Rússia de 140 milhões de bestas estupidicadas que existem apenas para encher os bolsos de meia dúzia de escroques humanos e alimentar as guerras a que esses escroques gostam de brincar…

Slava Ukraini!

Tema Musical:Hey, Hey, Rise Up!”, single © 2022.
Video-clip: música popular ucraniana interpretada por Pink Floyd e pelo cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk, com legendas em português por Zebarbosaf.

Ei, Ei, Levanta-te -p2
  1. A quem apropriadamente apelido de “O Carniceiro”…
  2. Mais um pacote (13º) de sanções que terão o mesmo efeito que os outros doze: nenhum!
  3. A Igreja Ortodoxa Russa é totalmente favorável a todos os atos de guerra levados a efeito pela Rússia.
  4. Washington DC, June 8th, 2023 — President Joe Biden and British Prime Minister Rishi Sunak say the US and UK will support Ukraine “as long as it takes.“.
  5. Como por exemplo Alexei Navalny, 1976-2024

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cidade do Porto